As empresas chinesas invadiram o mercado brasileiro nos últimos anos. Oferecendo preços mais atrativos, frete grátis e os mais variados produtos, as companhias asiáticas ganharam espaço das varejistas brasileiras em território nacional. Dentre as que mais se destacam está a Shopee.

Com um comercial que fica na cabeça repleto de estrelas “queridinhas” dos brasileiros, como Jackie Chan, o mega shopping online fez o seu nome em meio ao varejo do Brasil. Mas os últimos dias da companhia não tem sido nada como os roteiros de filmes.

A Shopee anunciou no começo deste mês que encerrou as suas operações locais em 4 países da América do Sul. São eles Argentina, Chile, Colômbia e México.

A atitude assustou os consumidores e colocou um ponto de interrogação na cabeça dos clientes da empresa asiática. Afinal, a Shopee quebrou e vai deixar de existir?

Bom, se você é um consumidor brasileiro da empresa pode ficar despreocupado, porque embora a empresa tenha fechado seus escritórios nos países citados, ela fez isso por querer focar no Brasil. Mas independente disso, é legal você saber que os shoppings brasileiros estão bombando. E a perspectiva dos analistas é que um deles se beneficie das eleições e ainda ofereça uma oportunidade para os brasileiros lucrarem até 50%.